RÁDIOS
Campo Grande, 26 de junho

Ensino superior cresce com avanço da rede privada e cursos à distância

Tema foi debatido no Jornal CBN Campo Grande em entrevista com o diretor acadêmico da Novoeste, Bruno Buytendorp

Por Redação
06/05/2022 • 10h00
Compartilhar

A cada quatro alunos de nível superior no Brasil, três estudam em estabelecimentos privados, que somam 2,6 mil instituições. Em contraponto, apenas 300 são públicas. Os números demonstram que existe um "boom" do ensino privado superior, alavancando cada vez mais a qualificação.

Do total de matrículas na educação superior, que são 8,6 mil, a maior parte - 6,5 mil - vem da rede privada, segundo as informações divulgadas pelo Governo Federal e que fazem parte do Censo da Educação Superior de 2019, o balanço mais recente sobre o setor.

O crescimento do setor privado é evidente e foi abordado pelo Jornal CBN Campo Grande, que entrevistou na quinta-feira (5) o diretor acadêmico da Faculdade Novoeste, Bruno Buytendorp. Vários itens foram debatidos, como o crescimento do ensino à distância.

Em 2009, eles eram 16% do total de calouros, enquanto que em 2019 esse público foi de 43%. Essa e outras questões você pode verificar logo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande