RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Operação combate tráfico e lavagem de dinheiro em presídios de MS

Deflagrada nesta quinta, quarta fase cumpre mandados de prisão preventiva em cinco cidades

Por Giovanna Dauzacker
25/11/2021 • 12h35
Compartilhar

A quarta fase da Operação Importunus, deflagrada nesta quinta-feira (25), cumpre mandados de prisão preventiva em presídios de cinco municípios de Mato Grosso do Sul, com objetivo de desarticular um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro feito por integrantes de organização que atua dentro e fora das unidades penais.

Ao todo, sete mandados estão sendo cumpridos, sendo dois no estabelecimento penal da Gameleira, em Campo Grande, e um no presídio de Três Lagoas. Unidades de Bataguassu, Santa Rita do Pardo e São Gabriel do Oeste também são alvo das prisões.

Em Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas, são realizados ainda 12 mandados de busca e apreensão. Também estão sendo cumpridas simultaneamente, ordens judiciais de bloqueio e sequestro de contas bancárias utilizadas pela organização criminosa para movimentar o dinheiro do tráfico.

drogasDrogas apreendidas pela polícia durante operação.

Foram encontradas quantidades de maconha, cocaína e droga sintética, e cinco pessoas ligadas ao tráfico foram presas em flagrante.

As investigações realizadas pela Delegacia Regional de Polícia de Bataguassu e Núcleo Regional de Inteligência da cidade, tiveram início há sete meses. Ao todo, 26 membros da organização criminosa e traficantes foram presos no período.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande