RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

Presidente da Caixa vem à Capital inaugurar condomínio com 300 apartamentos

Evento vai acontecer na próxima quinta-feira, no Jardim Canguru, local onde foi erguida a obra de R$ 23 milhões

Por Nyelder Rodrigues
25/06/2022 • 12h33
Compartilhar

Será inaugurado em Campo Grande na próxima semana, pela prefeitura municipal, mais um condomínio com 300 apartamentos destinados a famílias de baixa renda. O evento, previsto para acontecer na quinta-feira (30), acontecerá no Jardim Canguru, local da obra, e deve contar com a presença do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Ao todo, houve investimento de praticamente R$ 23 milhões na obra, feita com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), por intermédio do programa Casa Verde e Amarela. Também houve contrapartida de município e Estado na doação de terreno e projeto.

Além disso, houve a pavimentação da via de acesso ao novo residencial, que conta com moradias de 47m². São dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Também há um espaço para confraternização, playground e quadra de areia disponíveis aos futuros moradores.

"Será a oportunidade de reforçar as parcerias para viabilização de novos projetos voltados a da habitação popular", destaca a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes. No dia 15 deste mês, a prefeita acompanhou a assinatura dos contratos de financiamento em evento realizado no Armazém Cultural, marcado pela emoção dos futuros mutuários.

Nas primeiras duas semanas deste mês a Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) organizou um calendário de visita ao condomínio para os contemplados conhecerem onde irão morar. Já no primeiro dia, a auxiliar de dentista Elizabete dos Santos, de 36 anos, vistoriou seu novo lar. "Como eu sonhei com este momento. Um sonho realizado. Quando abri a porta, não imaginava que seria assim, tão lindo e perfeito", declarou, emocionada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande