RÁDIOS
Campo Grande, 19 de maio

Prorrogação de dívidas rurais, saiba até quando solicitar

Contratos de crédito podem ser alongados

Por Karina Anunciato
16/05/2024 • 10h30
Compartilhar
TODAS AS PRAÇAS: BOX INTERNA NESCAU ATÉ 31.12.24

Com uma quebra de safra estimada em 20 a 25%, este ano, sobram exemplos de produtores rurais em dificuldade de honrar seus compromissos financeiros.

Entre as ferramentas disponíveis para mitigar os efeitos da inadimplência, existe a possibilidade de prorrogação de dívidas rurais. Segundo o advogado, sócio-fundador do escritório Lima e Pegolo Advogados (LPADV), membro da comissão nacional de direito tributário da OAB, Mestre em Direito, Henrique Lima, a prorrogação da dívida garante ao produtor um tempo maior para ajustar os débitos.

“É muito importante que o produtor procure a prorrogação antes do vencimento da parcela. Após o vencimento ele perde esta oportunidade”.

O advogado orientou ainda sobre a diferença entre prorrogação e renegociação, destacou a quem se aplica este benefício e deu exemplos de como comprovar os requisitos exigidos para garantir o direito. Acompanhe.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande