Campo Grande, 26 de outubro
23º C
(67) 99229-0519

Senac Hub Academy

A escola, foi construída no espaço da antiga Unidade Senac Campo Grande, conta com 35 ambientes, distribuídos em 8.803 m²

01/10/2021 • 10h54
Compartilhar

O Senac MS vai lançar em breve, em Campo Grande, sua mais nova unidade de ensino, o Senac Hub Academy, que traz a Mato Grosso do Sul um novo conceito de escola, ampliando o ensino tradicional para o formato Hub. Um espaço de conexões com um novo mundo de formação profissional com aulas diferenciadas, uso intensivo de tecnologia, forte interação com o setor produtivo e o ecossistema de inovação, mentorias, parcerias e eventos diversos.

A metodologia Hub oportuniza ao aluno a possibilidade de escolher entre vários caminhos, como entrar no mercado de trabalho, mudar sua área de atuação, aperfeiçoar-se ou empreender, em um vasto universo de oportunidades. O objetivo também é ser um espaço para o empresário que quer desenvolver sua equipe e/ou adquirir conhecimentos de temas relevantes na atualidade, atendendo às demandas do mercado de trabalho que está em constante transformação.

Segundo o diretor do Senac MS, Vitor Mello, o conceito Hub Academy utiliza novas metodologias, formatos e tecnologias que têm transformado startups em negócios inovadores. Oportunidade de identificar e iniciar uma nova carreira, um novo negócio ou um novo produto, criando conexões entre os alunos, dos alunos com as empresas, entre as empresas e com o ecossistema de inovação. Um espaço de conexão entre todos esses elementos.
 

CBN: BANNER CASA DAS CORES OUTUBRO - DE 01 A 31
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Queremos mostrar para nossos alunos que não existe apenas um único caminho profissional e que as formas de se trabalhar e/ou empreender são múltiplas e variadas.  Queremos assim conectar o aluno a esse novo mundo de possibilidades, para que ele possa encontrar novas oportunidades. E a palavra-chave é exatamente essa: conexão. O mercado de trabalho mudou e o Senac acompanhou, trazendo novo conceito que oferece um amplo leque de possibilidades”, explica Vitor Mello.

A escola, foi construída no espaço da antiga Unidade Senac Campo Grande, conta com 35 ambientes, distribuídos em 8.803 m². O Senac Hub Academy será a maior unidade do Estado, com capacidade para realizar cerca de 12 mil atendimentos por ano, e vai garantir a oferta de cursos nos diversos segmentos nos quais o Senac atua, entre eles: Comércio, Gestão, Tecnologia da Informação, Saúde, Beleza e Asseio e Conservação.




 


 

Ficamos felizes pelo reconhecimento e prestígio que a gestão da Fecomércio e do Senac no Mato Grosso do Sul tem diante da CNC-Confederação Nacional do Comércio e do Senac Nacional, o que oportunizou o aporte de R$30 milhões em investimentos para a construção e aquisição de todos os equipamentos e mobiliários do Senac Hub Academy. E temos ainda uma última etapa da obra, já em andamento, que inclui a construção de dois auditórios, um de 400 e outro de 100 lugares, com aporte adicional de mais R$12 milhões em investimentos, os quais juntamente com os espaços da escola, formarão um centro de convenções moderno e com amplas possibilidades de eventos, com previsão de conclusão para o final de 2022.”  Reforça o Presidente do Sistema Comércio no MS, Sr. Edison Ferreira de Araújo.
Com uma infraestrutura moderna, o Senac Hub Academy reúne o que tem de mais atual em ambientes educacionais, simulando espaços de trabalho em laboratórios de aprendizagem, com menos ênfase em ambientes tradicionais. E o diferencial da escola vai além de uma exuberante infraestrutura física, chegando ao jeito de ensinar, explorando as metodologias ativas a partir do modelo pedagógico do Senac, pautado no ensino por competência e não apenas no conteúdo.

Os espaços da escola também foram pensados para permitir a interação, experimentação e as descobertas, com o uso de recursos tecnológicos e aulas diferenciadas, com estações, lousa digital, óculos de realidade virtual, impressoras 3D, aplicações WEB e mobile, além de uma sala maker – Espaço Convergência –, ambiente que permitirá que alunos e parceiros possam criar, experimentar e compartilhar soluções, com o apoio de mentores e docentes e o uso intensivo de ferramentas digitais e tecnológicas.

É imperativo e urgente a necessidade de mudança do processo de ensino, pois os jovens que hoje já estão em contato com as diversas tecnologias do mundo digital não tem interesse pelo formato tradicional de sala de aula. Assim, acreditamos que a combinação da inspiração da moderna infraestrutura da escola juntamente com modelo de ensino diferenciado vai proporcionar atratividade e desejo dos alunos em estar ali e desenvolver-se. Queremos ser uma ponte para a geração de novas ideias, contribuindo para transformação de vidas e negócios. Vamos conectar pessoas, empresas, gerando novas oportunidades e soluções para uma vida melhor”, afirma o diretor Vitor Mello.

Nesse nosso formato de ensino, a interação com o ecossistema de inovação será intensificada, aproximando ainda mais o aluno e a comunidade, por meio de ações e eventos diversos, e do apoio de alunos e parceiros na criação e experimentação de novas soluções para o mercado. A interação com o segmento empresarial será constante, com um espaço aberto para as empresas do setor do comércio de bens, serviços e turismo do Estado, tanto na perspectiva da formação e desenvolvimento dos times, quanto na perspectiva de parcerias para o desenvolvimento de soluções, a realização de discussões, a disseminação de conteúdos e a cooperação para divulgação de produtos e serviços.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande