RÁDIOS
Paranaíba, 15 de julho

Mais de 400 procedimentos atrasados devem voltar em janeiro, destaca secretária de saúde

Nova Caravana da Saúde vai ofertar maior disponibilidade de exames e cirurgias. Expectativa é começar os atendimentos em Paranaíba no início de janeiro

Por Talita Matsushita / Alex Santos
06/12/2021 • 17h26
Compartilhar

O Jornal do Povo recebeu nesta segunda-feira (06) a Secretária Municipal de Saúde, Franciani Mariano Forni e o vereador Fernando Castro (PDT).

A Secretária destacou que o município foi uma das 38 cidades credenciadas para a Nova Caravana da Saúde. A Caravana em novo formato vai ofertar maior disponibilidade de exames e cirurgias que foram suspensas por conta da pandemia de Covid-19.

A expectativa é começar os atendimentos da Caravana da Saúde no município no início de janeiro, devido demanda reprimida de exames desde janeiro do ano retrasado.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Paranaíba segundo Franciani, a demanda maior é por cirurgias oftalmológicas. As cirurgias devem ser realizadas na Santa Casa pelo Opera MS.

O exames de Ecocardiograma, Holter, Tomografia e Ressonância, serão feitos pelo Examina MS nas clinicas credencias no SUS (Sistema Único de Saúde).

Ao todo serão realizadas 64 cirurgias de Ortopedia; 73 de Obstetrícia; 23 Otorrino; 129 cirurgias geral e 200 cirurgias Oftalmológicas.

Além de Paranaíba, outras cidades que fazem parte da microrregião também deverão ser atendidas, porém, a prioridade por exames de pacientes do município.

UTI DEFINTIVA

Conforme a Secretária, Paranaíba terá dez leitos de UTI definitivos. Os projeto para a construção da UTI, que será implantada na Santa Casa, ainda aguarda aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em Campo Grande (MS).

A obra tem valor estimado em R$ 1.890,000 mi, com recursos do Governo de Mato Grosso do Sul. A contrapartida do município foi apenas apresentação do projeto.

"A partir do momento que aprovou a planta, começamos a construção da nossa UTI definitiva", destacou.

Veja:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba