RÁDIOS
Paranaíba, 22 de fevereiro

Paranaíba recebe mais de 1 mil doses de vacina da dengue

A distribuição das doses pelo Ministério da Saúde aos municípios foi determinada com base em três critérios principais

Por Talita Matsushita
12/02/2024 • 07h52
Compartilhar

O Estado recebeu no último sábado 69.570 doses de vacina contra a dengue e começou a distribuição para atender 76 municípios do Estado. A distribuição começou imediatamente a chegada das doses. Paranaíba recebe 1.025 doses.

O Ministério da Saúde acrescentou mais doses para atendimento integral a faixa etária estabelecida que é de crianças e adolescentes de 10 e 11 anos, na qual se concentra o maior número de hospitalização por dengue e também para atender mais municípios. O esquema vacinal será composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

A recomendação é que a vacinação seja iniciada pela administração de D1. As demais doses para D2 serão enviadas posteriormente considerando o intervalo recomendado de 3 meses entre as doses.

A distribuição das doses pelo Ministério da Saúde aos municípios foi determinada com base em três critérios principais: o ranqueamento das regiões de saúde e municípios, o quantitativo necessário de doses para a população-alvo conforme a disponibilidade (prevista pelo fabricante) e o cálculo do total de doses a serem entregues em uma única remessa ao município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba