RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Paranaíba recebe projeto de coleta de lixo eletrônico

A coleta dos materiais eletrônicos está sendo realizada no Centro de Eventos do Carnaíba

Por Alex Santos
14/10/2021 • 13h48
Compartilhar

Paranaíba recebe projeto de Coleta de Lixo Eletrônico. A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município em parceria com e a Associação de Recicladores de Lixo Eletro Eletrônicos de Mato Grosso do Sul (Recic.LE). As coletas que se iniciaram nesta quinta-feira (14), segue nos dias 15 e 16 de outubro.

A coleta dos materiais está sendo realizada no Centro de Eventos do Carnaíba.  Avenida Major Francisco Faustino Dias, Centro, das 08h às 16h.

O Projeto consiste na coleta de lixo eletrônico gerado pelo município, para que seja reutilizado ou descartado da maneira correta. O lixo eletrônico arrecadado será levado pela empresa para dar o fim correto ao lixo eletrônico de forma que não agrida o meio ambiente.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São Exemplos de lixo eletrônico: Monitores de Computadores, Telefones Celulares e baterias, Computadores, Televisores, Câmeras Fotográficas, Impressoras, Placas de Circuito, Fios, Sensores e Periféricos, além de Toners e Cartuchos de Impressora

Os eletrônicos quando descartados incorretamente podem liberar substâncias tóxicas na água, no solo e no ar. A contaminação do organismo com metais pesados presentes nos equipamentos eletrônicos desencadeia sérios problemas a saúde humana.

Acompanhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba