A Justiça decretou prisão preventiva do homem que causou destruição na Unidade de Pronto Atendimento, UPA de Dourados, episódio no qual uma pessoa ficou ferida e houve danos materiais. A medida assegura que o autor permanecerá preso e deverá ser transferido para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED) ainda nesta quinta-feira (18).
O caso ocorreu na última terça-feira, quando David Almeida de Moraes, 38 anos, deu entrada na Unidade por volta das 2h de terça-feira, encaminhado pelo Samu. Ele foi atendido, mas fugiu da UPA por volta das 5h e retornou cerca de 40 minutos depois, extremamente agressivo.
Ele causou vários estragos pelo local, danificou equipamentos, furtou uma cadeira de rodas que, posteriormente, arremessou em uma mulher que passava de bicicleta elétrica na Avenida Coronel Ponciano. A vítima sofreu escoriações leves e recebeu atendimento na própria unidade.
Segundo as informações policiais, o acusado já tinha 19 passagens anteriores pela polícia, majoritariamente relacionadas a atendimentos médicos de emergência decorrentes de surtos psicóticos. Além disso, também consta ocorrência por contravenção penal de atentado ao pudor, que hoje se enquadra como crime de importunação sexual.