Veículos de Comunicação

ENTREVISTA

Presidente da Câmara fala de responsabilidade, desenvolvimento e trabalho em Dourados

Presidente da Câmara foi entrevistada desta terça no Microfone Aberto / Foto: Raissa Vitória/Douraos
Presidente da Câmara foi entrevistada desta terça no Microfone Aberto / Foto: Raissa Vitória/Douraos

A presidente da Câmara Municipal de Dourados, vereadora Liandra Brambilla, foi uma das entrevistadas desta terça-feira (16) no Programa Microfone Aberto. Perto do recesso parlamentar ela faz um balanço sobre as principais ações da Câmara em 2025, bem como os desafios enfrentados.

O destaque fica para a aprovação do orçamento histórico, de mais de 2 bilhões de reais para 2026. Segundo Liandra, a Câmara está antenada com as demandas dos bairros e cada um dos 21 vereadores consegue fazer uma radiografia das regiões em que mais atua e consegue contribuir com a prefeitura nas mais diversas demandas.

“Pela primeira vez Dourados terá um orçamento maior que 2 bilhões de reais e isso mostra o quanto a cidade está se desenvolvendo. O crescimento gera demandas e a gente precisa acompanhar todo esse processo junto com a prefeitura. Esse é o papel do vereador, olhar, monitorar, debater, fiscalizar, mas também contribuir com o desenvolvimento econômico e principalmente social”, afirma.

Assunto recorrente em Dourados, a reforma do prédio da Câmara também foi abordada, onde Liandra atualizou a situação, após a suspensão do contrato com a empresa responsável.

“Nós não temos compromisso com o que pode estar errado. E não quer dizer que esteja. Mas a partir do momento que o Ministério Público pede pra suspender o contrato para apurar melhor todo processo, por que não? O MP está aí para nos ajudar a não cometer erros e é assim que quero seguir, evitando erros que são possíveis de serem evitados”, disse.

Ela destaca a possibilidade de um novo local para a Câmara e, para isso, está avaliando diversos pontos, como prédio novo, custo x benefício, entre outros.

Confira a entrevista na íntegra: