Veículos de Comunicação

Esportes

Argentino é destaque entre jogadores do misto

Ele chamou atenção durante apresentação. Zagueiro Cléber aceita proposta e deve reforçar o elenco

Atleta estrangeiro está confiante em uma boa participação no estadual -
Atleta estrangeiro está confiante em uma boa participação no estadual -

Um argentino roubou a cena na apresentação do Misto, na noite da última segunda-feira. O evento foi realizado na sala de convenções do Taj Hotel e contou com a presença de 21 jogadores, além da comissão técnica e parte da diretoria (veja no quadro). O lateral e meia-esquerda Guilhermo mostrou-se animado com a expectativa de ser o primeiro estrangeiro a jogar pelo time três-lagoense.
Mesmo desenvolto e com um razoável “portunhol”, o “gringo”, quando questionado, não soube dizer o que sente pelo fato de ser o primeiro estrangeiro da história do Misto. “Meu objetivo é ajudar da melhor maneira, dar o melhor de mim para que o time seja campeão”, disse o atleta, que está no Brasil desde fevereiro do ano passado, passando por times de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Alagoas.

Os jogadores colheram amostras de sangue ontem para que seja criado um perfil eletrolítico (mapeamento) de cada um, hoje farão exames cardiológicos, exames de raio-x e, por fim, uma avaliação clínica completa. A média de idade do grupo é de 21,5 anos. Destaque para o atacante Rodrigo Goiano e o lateral-direito Giordan, que disputaram a Copa do Brasil de 2009. A lista definitiva, porém, deve demorar. Isso porque algumas negociações ainda estão em andamento.

CLÉBER

Segundo o médico do Misto, o doutor Joel Perón, o zagueiro Cléber, capitão da equipe em 2009, aceitou a proposta do clube e pode ser anunciado oficialmente a qualquer momento como novo reforço, assim como antecipou o Jornal do Povo, na edição do último dia 4 de janeiro.

PACIÊNCIA

Durante a coletiva de imprensa, o técnico João Francisco Marçal pediu calma e compreensão com o elenco. “Precisamos de paciência e trabalho. Não se forma um time em 60, 90 dias. Primeiro, precisamos solidificar o Misto como time de primeira divisão. Em curto prazo, a meta é nos manter na série A. Depois, a médio prazo, ficar entre os oito primeiros e, a longo prazo, montar categorias de base que possam abastecer o clube”, disse o treinador.