A rivalidade entre Flamengo e Vasco chegou a Três Lagoas. O zagueiro artilheiro Nilton, que foi criado nas categorias de base do Rubro-Negro e também atuou pelo time profissional da equipe carioca, ganhou um apelido inusitado durante a vitória do último sábado, em Campo Grande. Os torcedores que compareceram ao estádio Jacques da Luz começaram a chamá-lo de “Dedé de MS”, assim que o atleta começou a demonstrar suas qualidades e marcou o terceiro gol dele no estadual. A brincadeira é uma referência às semelhanças entre ele e o zagueiro Dedé, do Vasco e da seleção brasileira.
Mas como permaneceu na Gávea por oito anos (entre 2002 e 2009), Nilton não quis saber de ser comparado a um “rival” do Flamengo – seu clube de coração. “Ele é muito bom, mas eu sou o Nilton. O Dedé já tem o espaço dele na seleção e em um grande clube. Eu ainda estou trabalhando para conquistar o meu”, frisou. Ele até reconheceu algumas semelhanças, mas apenas na parte física. “Somos um pouco parecidos fisicamente sim. Mas o estilo de jogo não tem nada a ver. Até porque eu sou canhoto e ele não”, explicou.
Após a goleada de 4 a 0 na rodada passada, o clima anda tão descontraído pelos lados do “Madrugadão” que Nilton até brincou. “Ele [Dedé] é meio ‘cansado’ de rosto. Eu sou muito mais bonito”, disse. Na sequência, ouviu várias gargalhadas dos companheiros. O atacante Luis Fernando lamentou a frase do amigo. “Uma hora dessas da tarde ter que ouvir isso do Nilton é brincadeira”, disse, em meio a mais risadas.
ELOGIOS
Brincadeiras à parte, Nilton reconheceu as qualidades do defensor vascaíno. “Ele é um grande jogador, não tenho dúvida. Mas deixa pra lá, me compara com alguém do Flamengo”, sorriu novamente.
O atleta do Misto, que já foi chamado de “Junior Baiano da Gávea”, em referência ao outro grande beque da história Rubro-Negra, disse que procurou no início de carreira espelhar-se no ex-companheiro de equipe Juan, que hoje atua no Roma (ITA).
GOLS
Perguntado se gostou da “ideia” de fazer gols em todos os jogos, ele não titubeou: “Está sobrando, a gente vai aproveitando, pois os passes estão sendo muito bons. Agora, o importante é sabermos que temos de subir degrau por degrau porque o campeonato é difícil”, finalizou Nilton.