A AFA (Associação do Futebol Argentino) anunciou por meio de seu site oficial que sua seleção enfrentará o Brasil, em um amistoso organizado nos Estados Unidos, no dia 9 de junho. A partida seria disputada no estádio MetLife, em Nova Jersey. A CBF, por meio do departamento de comunicação, informou que existe a negociação para a partida, mas ainda não há confirmação e só dará como certo quando o contrato estiver assinado.
Leia também: Platini afirma que Messi ainda precisa brilhar em uma Copa do Mundo *com Gazeta Press
O duelo marcaria o reencontro de Neymar e Messi dentro dos campos e seria a chance da equipe de Mano Menezes conquistar mais um grande resultado sobre o histórico rival. Uma vitória diante dos argentinos poderia, inclusive, amenizar as duras críticas que o treinador vem sofrendo e auxiliar no entrosamento da equipe.
O último encontro entre as duas seleções aconteceu no Superclássico das Américas, quando os dois times se enfrentaram em duas ocasiões. O jogo realizado na Argentina terminou em um empate sem gols, enquanto o disputado em Belém, no Pará, acabou com uma vitória por 2 a 0 dos brasileiros.
Além do amistoso com o Brasil, a Argentina também medirá forças com a Arábia Saudita, no dia 14 de novembro. A partida seria disputada em Riad. Já a Seleção brasileira voltará a campo em fevereiro, contra um adversário não definido. Serão os dois únicos amistosos do primeiro semestre, já que entre março e maio o técnico Mano Menezes usará o período para trabalhar com jogadores até 23 anos, que disputarão as Olimpíadas de Londres, entre 27 de julho e 14 de agosto.