O técnico do Misto, João Francisco Marçal, costuma dizer que um elenco nunca está fechado. Mas agora, a algumas horas da estreia, que acontecerá no domingo, contra o Maracajú, percebe-se que, aos poucos, o grupo vai sendo fechado pela diretoria. Nesta semana, o goleiro Francis deixou a equipe, enquanto novos atletas chegaram.
Depois do volante Rafael, de 23 anos, ex-ADG Guarujá-SP, o meia Joelton, 22 anos – mais conhecido como “Pastel”- que estava no Comercial de Três Lagoas, e o zagueiro Cauê, ex-Fernandópolis-SP, 23. Chegaram nos últimos dias o zagueiro Guilherme, 20 anos, que jogava no Francisco Beltrão-PR e o goleiro Moreto, 24, que atuou até dezembro de 2011 no Vitória de Setúbal de Portugal.
Segundo o técnico Marçal, o atual momento não é mais para testes. “Estamos em cima da hora para o início do campeonato estadual. Quem chega, teoricamente é para jogar”, frisou. Em relação aos jogadores que podem deixar o clube, ele disse que o grupo ainda pode sofrer uma ou outra baixa.
O zagueiro Guilherme fez elogios aos novos companheiros. “Cheguei ontem [quarta] de madrugada e o pessoal me ajudou a arrumar um cantinho na concentração. Eles são muito ‘gente boa’. Agora, só espero conseguir a oportunidade de jogar. Será um desafio para mim jogar no Mato Grosso do Sul. Além do mais, é minha primeira experiência em série A”, salientou.
Já o goleiro Moreto está em Três Lagoas desde terça-feira. “Tive uma impressão muito boa de todos. É um pessoal bacana. Pretendo fazer de tudo para realizar um bom campeonato e ajudar o Misto”, frisou.
LIBERADOS
O volante Charles e o zagueiro Maicon estão liberados para a estreia, domingo em Maracajú, contra o time da casa, às 16h. Maicon ainda precisava cumprir uma pena de dois jogos de suspensão por uma expulsão no ano passado, mas a diretoria conseguiu converter a pena em cestas básicas, que inclusive já foram pagas.
Enquanto isso, Charles precisava ser profissionalizado, problema que os diretores também resolveram rapidamente.