Os times grandes continuaram a vencer seus adversários no último dia da primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na quinta-feira (5), foi a vez de Santos, Fluminense e Vasco não tomarem conhecimento dos rivais, com boas estreias na competição.
Pelo Grupo C, o Fluminense confirmou o favoritismo e goleou o Ji-Paraná-RO por 5 a 0, no estádio Dr, Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP). Higor, Eduardo (2), Michael e Fernando marcaram os gols cariocas. Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente, neste domingo (8), o Mogi Mirim-SP.
O Santos encarou o Vitória de Santo Antão-PE e venceu por 3 a 0, na noite da última quinta-feira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP). Jubal e Gustavo Henrique (2) balançaram as redes. O “Peixinho” duela agora contra o Sociedade Unida-RN, também no domingo.
Já o Vasco, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté (SP), venceu o São Francisco-BA por 3 a 2, somando seus três primeiros pontos no Grupo O. Jhon Cley, Malco e Romarinho (filho de Romário) marcaram para os cruz-maltinos. Vitor e Arthur descontaram para o time baiano. Neste domingo, o Vasco pega o Remo-PA, pela segunda rodada.
DERROTA
O Aquidauanense, que estreou com empate de 0 a 0 contra o Flamengo (atual campeão), enfrentou nesta sexta o São Carlos-SP e foi derrotado por 2 a 1.
O placar levou o São Carlos à liderança provisória da chave, com quatro pontos. O time de Mato Grosso do Sul segue com um ponto ganho nas duas rodadas até agora disputadas.
Lucas, aos três minutos, abriu o placar para o São Carlos, em cobrança de pênalti. Aos nove, Maurício aumentou a vantagem para o time anfitrião da chave. O gol do Aquidauanense aconteceu aos 24 minutos do segundo tempo, com Felipe cobrando falta.
Na última rodada, o Aquidauanense joga diante do União São João e o São Carlos enfrenta o Flamengo (RJ).