A Federação Paulista de Futebol anunciou a interdição de oito estádios que serão utilizados no Campeonato Paulista de 2012. O principal estádio interditado foi o Moisés Lucarelli, da Ponte Preta, que além de disputar o Paulistão, também está na Série A do Campeonato Brasileiro.
Também foram interditados o Brinco de Ouro da Princesa (Guarani), Nabi Abi Chedid (Bragantino), Estádio Municipal Sílvio Salles (Catanduvense), Estádio Municipal dos Amaros (Oeste), Estádio Municipal Dr. Jaime Pinheiro de Ulhôa Cintra (Paulista), Estádio Municipal Barão de Serra Negra (XV de Piracicaba) e o Estádio Santa Cruz (Botafogo e Comercial).
Os oito estádios foram reprovados pelo laudo de segurança, e ainda, no Brinco de Ouro da Princesa, Sílvio Salles, Estádio Municipal dos Amaros e o Jaime Cintra não foram constatados as renovações ou aprovações do Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio. No Barão de Serra Negra e no Santa Cruz, também não foi constatada a renovação do Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene. As ausências ou reprovações desses laudos contrariam o Estatuto do Torcedor.