O ultramaratonista três-lagoense José Ricardo Moreira recebeu um novo comunicado da organização da corrida pedestre X-Run 60K de Canela (RS). Desta vez a notícia é boa: os novos troféus estão prontos e devem ser enviados via correio na próxima semana.
Zé Ricardo vem alternando entre o “céu” e o “inferno” na espera pelo prêmio justo, já que no dia 3 de dezembro, os organizadores entregaram aos atletas “medalhinhas” de madeira, consideradas por ele e os demais de péssima qualidade.
Dez dias após a corrida, o professor Anderson Roos, principal organizador da X-Run enviou um e-mail aos participantes dizendo que mandaria confeccionar novos prêmios. Como o tempo passou e nenhuma resposta chegava, Zé Ricardo chegou a desanimar. “Acho que não vem mais nada não. Até agora ninguém se manifestou”, chegou a dizer.
Mas com a nova comunicação, as esperanças se renovaram. “A expectativa é de receber o prêmio agora. É merecido, pois foi uma corrida muito dura na serra gaúcha. São 60km muito difíceis. Merecíamos algo melhor mesmo. Acho que nunca mais eles vão pisar na bola com ninguém”, frisou o corredor.
Na mensagem, o organizador garantia que os troféus estavam prontos há três dias e que restava apenas os atletas retornarem com nome e endereços completos. “Mandei ontem [quinta] mesmo a resposta com todos os dados que foram solicitados. Agora vai”, brincou Zé Ricardo.