Veículos de Comunicação

Esportes

Presidente do Santos ironiza contratação de chinês pelo Corinthians

O Corinthians pretende ampliar sua presença na China e promover intercâmbio de jogadores e atrair investidores

O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, ironizou a contratação do atacante chinês Chen Zhizhao pelo Corinthians.

O mandatário do Santos Sugeriu que sua estratégia de expansão da imagem do clube é mais eficiente que a do rival e questionou a iniciativa do Corinthians.

– Ao invés de ir comprar chinês, o Santos prefere ir ao Japão. Isso é marketing, fomos à fonte. Trazer um chinês é uma alternativa. Não sei se o caminho inverso faz sentido. Mas cada clube desenvolve suas ações de marketing como quiser. Não sei se é boa iniciativa, a do Santos será. As relações que estabelecemos no Japão vão produzir frutos.

A chegada de Zhizhao ao Corinthians foi uma estratégia do departamento de marketing do clube para expandir a marca do clube no oriente. O jogador, que chega com status de “estagiário” será usado para promover o nome do Timão na China, um mercado em crescimento no futebol.

O Corinthians pretende ampliar sua presença na China e promover intercâmbio de jogadores e atrair investidores.

A receita, contudo, foi questionada pelo mandatário santista.

– O Conca, por exemplo, foi para lá, e mostrou que é um mercado em expansão, mas não sei se o caminho inverso faz sentido.