Veículos de Comunicação

Esportes

Sejuvel garante atenção aos campinhos de Três Lagoas

Sávio Bernardes garante que pasta vai melhorar ainda mais essas áreas de esporte e lazer

Sávio conversa com Ademilson Pereira, o ?Flor?, no campo do bairro São João -
Sávio conversa com Ademilson Pereira, o ?Flor?, no campo do bairro São João -

Dos 34 bairros de Três Lagoas, praticamente a metade – 15 – possui um campinho de terra, que é uma das principais opções de lazer da população. Em 2012, a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejuvel) promete uma atenção ainda maior a essas áreas. A informação é do secretário da pasta, Sávio Bernardes.

Todos os campos de terra estão localizados em áreas verdes. Além deles, existem outros três, que são gramados. “Em alguns bairros, esse tipo de local está ocupado com praças. Mas, acredito que a cidade está bem servida nesse quesito. Quase a metade dos bairros possui um campinho. Isso sem contar outras áreas particulares, nas quais também foram feitos campos de futebol”, explicou Sávio.

Os bairros com campinhos de terra são: Vila Viana, Nova Três Lagoas, Vila Nova, Quinta da Lagoa, Osmar Dutra, Vila Maria, Jardim Acácias, Alto da Boa Vista, Jardim Maristela, Nova Ipanema, Jardim das Violetas, Jardim das Hortências, Vila Haro, Santa Rita e Vila Verde. Já os campos gramados, que inclusive são utilizados nos jogos dos campeonatos amadores de Três Lagoas, estão nos bairros Paranapungá, Santo André e São João (em obras, deve ficar pronto em breve).

PEDIDOS

O secretário de Esportes afirma que não recebe reclamações das comunidades onde estão os campinhos. “Tenho muitos pedidos para manutenção. Outros precisam substituir ou consertar as traves. No momento, estão sendo confeccionados três pares. Não recebo praticamente nenhum pedido para um novo campo. Até porque o pessoal sabe que não existem mais áreas disponíveis”, frisou Sávio.

ATENÇÃO

“A Márcia [Moura, prefeita] já me solicitou uma atenção ainda maior para esses campinhos. Ela entende que é algo muito importante para a população. E é mesmo. Não adianta ter segurança, educação, se as pessoas não podem praticar esporte”, opinou o secretário.

Ele disse ainda que o pedido da prefeita já era uma de suas prioridades em 2012 e, agora, vai tentar viabilizar uma terceirização da manutenção dos campos, algo que já acontece com os de grama. Sávio conta que já está preparando o orçamento, que será levado à Márcia Moura e, provavelmente, logo após, será aberto o processo licitatório.