Um dos tradicionais clubes amadores da cidade, o Comercial, passou “em branco” na temporada passada. Para 2012, a base foi mantida e o técnico João Torres está confiante que os títulos, tão presentes nos anos anteriores, estarão de volta. A começar pelo Campeonato Varzeano, que ainda não tem data para começar.
Cinco atletas deixaram a equipe: os zagueiros Cauê e Cocão, que foram para o Recanto do Galo; o volante Niltinho, que assinou com o Vasco; o meia Willian, que também jogará pelo Recanto do Galo e Crystiano, atacante, que é reforço da equipe do Bela Vista.
Para compensar as perdas, o clube agiu rápido e trouxe sete reforços. Chegaram o goleiro Nenê, que veio do Vasco; o zagueiro Baby, que atuou pelo Misto na série B em 2011; o lateral-direito Nena, contratado junto à Aden Noroeste; o volante Welington, outro campeão da série B estadual pelo Misto; o meia-esquerda Eziquias, atleta que também chegou da Aden e os atacantes David Cambão, ex-Aden, e Mineiro, ex-São Francisco.
João Torres garante que o grupo está reforçado. “Olhando quem saiu e quem entrou, acredito que tenho mais qualidade, pois estamos reforçados. Os que saíram são bons, mas não posso considerar como uma perda. Nosso elenco é grande e forte, tenho certeza de que vamos voltar para as ‘cabeças’ neste ano”, frisou o treinador.
O comandante encerrou dizendo que no Varzeano praticamente não existe esquema tático e é muito mais difícil ser campeão do que em outras competições. Vale mais a raça, a força e a vontade.