Rumores voltam a ficar fortes nesta quinta-feira (16), e esta data, pode entrar na história do futebol brasileiro como o dia em que Ricardo Teixeira deixou o comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), depois de 23 anos à frente da entidade.
De acordo com o estatuto da entidade, assumirá o cargo o vice-presidente mais velho – José Maria Marin. Dirigente da velha guarda e ex-candidato à prefeitura de São Paulo, Marin voltou ao noticiário recentemente por colocar no bolso uma das medalhas destinadas aos jogadores do Corinthians na premiação da Copa São Paulo.
A administração de Ricardo Teixeira na CBF foi marcada por vitórias no campo esportivo e político, mas também por uma série de polêmicas e denúncias de corrupção envolvendo o nome dele.
Entretanto, a saída do presidente pode acontecer sob a alegação de licença médica – o dirigente, de 64 anos, anunciaria uma viagem para os Estados Unidos para fazer uma cirurgia no coração. Em setembro de 2011, Teixeira foi internado no Rio de Janeiro com um quadro de diverticulite.
A repercussão da renúncia do presidente é tão grande que na rede social Twitter, o nome de Ricardo Teixeira está entre os assuntos mais comentados. No top trends, também está a CBF, entre os mais falados na manhã desta quinta-feira. (Com informações da ESPN).