O Palmeiras se tornou o maior favorito ao título do Campeonato Brasileiro neste final de semana. Depois de bater o Atlético-PR no sábado (26) de forma apertada, viu seus maiores concorrentes “derraparem” no domingo.
Danilo, zagueiro que pertence ao time paranaense e não jogaria devido a uma cláusula no contrato de empréstimo que prevê uma multa, caso o jogador jogasse, não só entrou em campo como foi o nome do jogo.
O Palmeiras decidiu pagar a multa (R$ 100 mil) para contar com o atleta. E o investimento valeu e muito. Depois do chileno Figueroa abrir o placar no primeiro tempo para o time verde, os comandados de Muricy Ramalho pisaram no freio na segunda etapa. O “Furacão” se aproveitou e tomou conta do jogo. O empate veio com Chico de cabeça. Os paranaenses pressionaram o jogo todo e só não venceram porque justamente Danilo marcou o segundo gol do Palmeiras depois de um escanteio da direita. Como se já não bastasse, o zagueiro salvou aquele que seria o segundo gol dos visitantes em cima da linha, com Marcos – outro destaque da partida – fora de ação. Com a vitória e os empates de São Paulo e internacional no dia seguinte, o “Verdão” aumentou a vantagem para o segundo colocado (agora o Goiás) para cinco pontos. Ainda no sábado, o Cruzeiro bateu o Barueri fora de casa por 1 a 0, gol de Gilberto.
CLÁSSICO
No Morumbi, neste domingo São Paulo e Corinthians se complicaram no Brasileirão com o empate em 1 a 1.
O Timão praticamente deu adeus ao título ao ficar 12 pontos atrás do líder, faltando 12 rodadas. A equipe do técnico Ricardo Gomes, viu o Goiás vencer o Grêmio em Goiânia por 2 a 1 e assumir a segunda colocação no número de vitórias (13 contra 12).
As equipes tem os mesmos 45 pontos, cinco a menos que o Palmeiras. Ronaldo recebeu um presente de André Dias e Bosco e fez 1 a 0 para o Corinthians no primeiro tempo e Washington empatou no segundo tempo. O Coritiba fez 2 a 0 no Náutico e se afastou da zona de rebaixamento.
No Maracanã, o Fluminense venceu o Avaí por 3 a 2, mas continua sendo o lanterna, devido a vitória do Sport em Recife por 2 a 0 sobre o Santo André.
Com o campo do Beira Rio impraticável por causa das fortes chuvas que caíram em Porto Alegre, Inter e Flamengo acabaram empatando sem gols. O Atlético-MG manteve as esperanças de ser campeão, ao vencer o Santos por 3 a 1 em Belo Horizonte. O destaque da partida foi Diego Tardelli, que marcou dois gols. No Engenhão, no RJ, o Botafogo caiu diante do Vitória por 3 a 1 e não saiu da zona de rebaixamento.