RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Astronautas cultivam pimentas na Estação Espacial Internacional

Experiência utiliza 48 sementes de pimenta New Mexico Chile

Por Redação
22/07/2021 • 09h08
Compartilhar

Os astronautas da Estação Espacial Internacional, a ISS, estão cultivando pimentas em órbita. A novidade faz parte de um projeto que busca expandir a oferta de alimentos cultivados no espaço para as futuras missões de longa duração, como a aguardada viagem a Marte.

A experiência denominada “Plant Habitat-04” utiliza 48 sementes de pimenta New Mexico Chile. Elas foram plantadas em um transportador científico e colocadas no Advanced Plant Habitat (APH), uma das câmaras para plantação e colheita das safras na ISS.

Também conhecidas como Hatch Green Chile, as pimentas terão o crescimento acompanhado pelos tripulantes e a equipe em solo, aproveitando os 180 sensores e controles instalados no APH. A expectativa é de que elas estejam prontas para a colheita em até quatro meses. (informações Tecmundo)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas