TRÊS LAGOAS

Três Lagoas, 05 de agosto
22º C
(67) 99229-0519
JPNEWS: CMTL AGOSTO PI 1524

Capivaras recebem cana para complementar alimentação

Escassez de alimentos provoca a migração de capivaras da Lagoa Maior para outras regiões

Por Ana Cristina Santos
04/09/2018 • 17h00
Compartilhar

Depois de milho, agora a Secretaria de Meio Ambiente está disponibilizando cana para garantir o complemento da alimentação das capivaras na Lagoa Maior de Três Lagoas.

Conforma já divulgado pelo JPNews, devido a escassez de alimentos na Lagoa Maior, onde habitam cerca de 180 capivaras, e devido ao período de estiagem, os animais passaram a migrar para outras regiões em busca de comida. Capivaras já foram flagradas na praça Senador Ramez Tebet,  no centro da cidade.

 Em razão da migração, algumas capivaras foram atropeladas ao deixar a Lagoa Maior e atravessar a avenida Aldair Rosa de Oliveira.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Toniel Fernandes, através de uma parceria com produtores rurais, foram adquiridos dois caminhões de cana para garantir a alimentação dos animais pelo período de 30 dias.

Há pouco mais de um mês cochos de alimentos foram instalados nos pontos onde se concentram os grupos das capivaras, na tentativa de diminuir a circulação dos animais em bairros e avenidas adjacentes em busca de comida.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas

VEJA MAIS