RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Escultura em homenagem aos oleiros já está pronta em Três Lagoas

Com esta inauguração, diversos novos monumentos serão feitos

Por Any Galvão
29/02/2024 • 12h34
Compartilhar

A escultura que homenageia os oleiros, em Três Lagoas, está finalizada e pronta para ser apreciada pela cidade. A Prefeitura de Três Lagoas contratou o escultor e artista plástico, Ivolin Ramos, para construir o monumento no entorno da 2ª Lagoa.

Antigamente, essa região era composta por olarias que, ao longo do tempo, foram desativadas. Como forma de homenagear e fazer referência aos oleiros que fizeram parte da história do munícipio, a prefeitura decidiu construir um monumento que representa essa atividade.

Com a conclusão deste projeto, Ivolin Ramos se prepara para dar início à construção de uma série de novas esculturas. Ao todo, serão criados 100 monumentos que representam os animais da fauna do Mato Grosso do Sul, enriquecendo ainda mais o patrimônio artístico e cultural da cidade.

Confira a reportagem abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas