RÁDIOS
Três Lagoas, 13 de julho

Moradores do bairro Vila Alegre amanhecem com fogo em terreno baldio

As queimadas fazem parte de um conjunto de crimes ambientais e o infrator pode ser punido com multa

Por Emerson William
18/06/2024 • 10h04
Compartilhar

Moradores do bairro Vila Alegre, em Três Lagoas, registraram a ocorrência de queimadas de média proporção em um terreno baldio, localizado na rua Evaristo de Almeida, esquina com a rua Manoel Ferreira da Rocha. O incêndio havia se iniciado por volta de 06h30 da manhã, desta terça-feira (18).

Segundo relatos dos moradores, o terreno é motivo de preocupação, devido ao matagal estar sempre alto e não haver limpeza há meses. O suspeito de atear fogo no terreno não foi identificado.

Tanto o Corpo de Bombeiros, quanto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea), têm alertado para o crime ambiental das queimadas. O infrator pode ser multado no valor de R$ 630,52.

JPNEWS: BANNER  CASA DOS SONHOS CONTR. 28807 01.02 A 31.10.2024 ATUAL. 05.04.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o período de estiagem, as queimadas além de causarem poluição no ar, podem ocasionar problemas de saúde, principalmente em quem já sofre de doenças respiratórias.

Veja a reportagem:

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas