RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

MS poderá registrar o Verão mais quente dos últimos anos

Especialistas fazem alerta para cuidados com a saúde

Por Redação
13/01/2022 • 13h29
Compartilhar

 Os centros meteorológicos estão emitindo alertas para altas temperaturas que chegarão a Mato Grosso do Sul, a partir desta sexta-feira (14). Em Três Lagoas, os termômetros podem chegar até 42°C. E com o aumento da temperatura, os cuidados com a saúde devem ser redobrados.

No verão, altas temperaturas e umidade se tornam aliadas, o que torna as condições climáticas ideias para a proliferação de micro-organismos  que podem provocar doenças e sua disseminação, como por exemplo, as doenças virais.

Dessa forma, é importante estar atento aos sintomas das doenças para tratamento, e seguir alguns cuidados durante este período. O recomendado pelos especialistas é usar protetor solar adequadamente e evitar exposição ao sol durante longos períodos, beber bastante água para garantir a hidratação e consumir alimentos leves.

Confira a reportagem completa:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas