RÁDIOS
Três Lagoas, 22 de abril

Piracema encerra nesta quarta-feira em Mato Grosso do Sul

A partir da meia-noite, desta quinta-feira (29), a pesca fica liberada nos rios Paraná, Sucuriú e rio Verde

Por Any Galvão
28/02/2024 • 15h08
Compartilhar

A piracema, período em que a pesca fica proibida para preservação das espécies durante o ciclo reprodutivo, termina nesta quarta-feira (28). A partir da meia-noite, desta quinta-feira (29), a pesca fica liberada nos rios de Mato Grosso do Sul. Os barcos, atualmente aportados, voltarão às atividades com o fim do período de defeso.

A fiscalização é conduzida pela 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, responsável por monitorar 300km de rio, incluindo o rio Paraná, rio Sucuriú e rio Verde.

O comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, capitão Gabriel Rocha, ressalta que, embora a fiscalização durante a piracema permaneça ativa, o balanço até o momento é positivo. Durante esse período, foram registradas 14 infrações por pesca irregular e um estabelecimento por venda de pescado sem autorização, sendo a maioria das infrações em Três Lagoas.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o comandante, um homem foi autuado em flagrante utilizando a rede para pescar, no rio Sucuriú. Essa prática é proibida e sujeita a punições. Apesar das campanhas de informação e publicidade, alguns pescadores ainda insistem em utilizar esse método.

Confira a matéria abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas