RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

PMA registra 11 infrações em Três Lagoas

Foram fiscalizados 300km de rios, sendo eles o Paraná, Sucuriú e Verde

Por Sidney Cardoso
03/03/2024 • 11h57
Compartilhar

A Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul (PMA) registrou 14 infrações no período de defeso da Piracema, que encerrou, na quarta-feira (28), nos 300km, nos rios Paraná, Sucuriú e rio Verde, em Três Lagoas. 

De acordo com balanço da PMA, um homem foi autuado em flagrante utilizando rede de pesca, no rio Sucuriú e um estabelecimento foi autuado por venda de pescado sem autorização. 

Entre as 14 infrações durante a Piracema, 11 foram em Três Lagoas e três em Água Clara. No período de defeso, a pesca é proibida e sujeita a punições. Apesar das campanhas de orientação, alguns pescadores ainda insistem em pescar nesse período. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Piracema é o período quando cardumes sobem os rios em direção às cabeceiras onde ocorre a desova e a reprodução dos peixes. Esse percurso é longo e cheio de contratempos, como cachoeiras, corredeiras, o que faz com que os peixes protagonizem cenas incríveis.   

Fim da Piracema 

A Piracema encerrou no dia 28 de fevereiro e a pesca esportiva e profissional está liberada nos rios em Mato Grosso do Sul. Os barcos, atualmente aportados, e pescadores amadores e profissionais, voltarão às atividades com o período de defeso. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas