Três Lagoas, 26 de outubro
26º C
(67) 99229-0519

Secretaria de Meio Ambiente alerta população para não jogar lixo nos bueiros

Prejuízos do descarte incorreto são vistos nas enchentes de Três Lagoas em dias chuvosos

Por Tatiane Simon
14/10/2021 • 08h46
Compartilhar

Em entrevista concedida ao programa RCN Notícias pela rádio Cultura FM e TVC HD a diretora de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea), Maysa Costa, pediu a colaboração dos moradores de Três Lagoas para odescarte consciente, correto e adequado do lixo, entulhos e resíduos sólidos. "Infelizmente as pessoas ainda possuem o costume de descartar incorretamente os seus resíduos. Ao invés de recolher as folhas da sua calçada para uma sacola, muitos moradores preferem empurrar para os bueiros. As consequências disso são as enchentes geradas em dias chuvdosos, já que os bueiros ficam entupidos", alerta.

Segundo a titular da pasta, ao jogar este tipo de material em áreas públicas e não zelar pela limpeza das calçadas e das ruas, os munícipes contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a comunidade e os próprios moradores

Quem presenciar o descarte de lixo em local inapropriado deve ligar para Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), no telefone 67 3929-1852.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews