RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de fevereiro

Três Lagoas tem ações preventivas de violência contra crianças no carnaval

Campanha "Não Desvie o Olhar" vai abordar o enfrentamento a diversas violações no Carnatrês

Por Any Galvão
09/02/2024 • 12h39
Compartilhar

A secretaria municipal de Assistência Social de Três Lagoas irá realizar diversas ações no combate à violência contra crianças e adolescentes durante os três dias do Carnatrês.

A campanha “Não Desvie o Olhar” aborda o enfrentamento a diversas violações, incluindo violência sexual, maus tratos e negligência. Em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), a campanha de erradicação do trabalho infantil também será destacada.

O Disque 100 é o principal canal de recebimento de denúncias sobre violações de direitos humanos do Governo Federal, além do conselho tutelar. O foco principal dessa iniciativa é conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos da população infanto-juvenil durante esse período de grande movimentação turística.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 23.02.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As ações iniciaram nesta sexta-feira (9), a primeira blitz educativa foi realizada das 8h30 às 9h30, em frente à Esplanada da NOB. Também será realizada na parte da tarde, em frente à Lagoa Maior, próximo à antiga biblioteca municipal, das 14h30 às 15h30.

Neste sábado (10), ocorrerá uma panfletagem na Feira Central Turística, das 7h30 às 8h30, abordando a ação “Não Desvie o Olhar” com a entrega de brindes.

Durante os dias 9 e 10, nos períodos noturnos, e dia 11, na matinê das festividades de carnaval, haverá orientações aos foliões sobre violações de direito, em conjunto com a equipe do serviço de Abordagem Social.

Confira a reportagem abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas