RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Visitas em presídios são suspensas até 13 de fevereiro em MS

Medida é por conta do aumento de casos de Covid-19 e H3N2.

Por Kelly Martins
26/01/2022 • 17h01
Compartilhar

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) suspendeu as visitas em todas as unidades prisionais sob sua administração, no período 29 de janeiro a 13 de fevereiro de 2022. Em Três Lagoas, a Penitenciária de Segurança Média (masculina) abriga mais de 500 detentos e o Estebelecimento Penal Feminino, mais de 250 presas.

A medida, oficializada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (26), se deve à necessidade de adoção de ações preventivas, diante do aumento do número de pessoas infectadas pela Covid-19 e Influenza H3N2, em Mato Grosso do Sul.

A suspensão também leva em consideração a vulnerabilidade da população carcerária, pelas características arquitetônicas dos estabelecimentos penais e a necessidade em aplicar medidas mitigadoras para conter o avanço das contaminações entre servidores penitenciários e custodiados no Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas