O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) afirmou ontem (19) que o Brasil vive um momento de turbulência com o anúncio da taxação de 50% nos produtos exportados para os Estados Unidos. Durante encontro mantido em Paranaíba com correligionários, o parlamentar manifestou seu receio com a atual situação e defendeu o diálogo, acima de tudo.
“Em tempos de tensões comerciais, acredito que a diplomacia é o caminho mais forte para proteger nossa economia, valorizar quem produz e manter o Brasil respeitado no cenário internacional. É hora de agir com habilidade, responsabilidade e foco no que importa: garantir que o Brasil saia mais forte desta negociação”, assinalou.
O deputado está aproveitando o período de recesso na Assembleia Legislativa para intensificar os contatos nos municípios da região Leste com vistas à campanha eleitoral do próximo ano, quando disputará a reeleição.
Ele confirmou que o União Brasil, após a federação com o partido Progressista, agora transformado em União Progressista, vai caminhar para a reeleição do governador Eduardo Riedel. Na reunião mantida em Paranaíba, ele recebeu demandas de representantes de entidades sociais e garantiu que vai apoiar o Lar dos Idosos Santo Agostinho com a destinação de emenda parlamentar em valor ainda a ser definido. Hashioka percorreu, nos últimos dias, os municípios de Três Lagoas, Selvíria, Aparecida do Taboado, Paranaíba e Inocência.