Após demitir 235 servidores comissionados na sexta-feira (16) — entre eles secretários municipais, diretores e chefes do primeiro escalão — o prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz, assinou a nomeação de boa parte dos demitidos, promoveu trocas de alguns secretários e garantiu maioria de sua base de apoio na Câmara Municipal.
Confirmando informações veiculadas em primeira mão na edição de ontem do Jornal do Povo, da rádio Cultura FM 106,3, sobre mudanças no secretariado municipal, o Diário Oficial desta terça-feira (20) veio recheado com as nomeações feitas pelo prefeito Maycol Queiroz e marca a mudança de secretários em algumas áreas.
Entre as alterações, estão a indicação de Cynthia Mirella Alves Macedo para assumir a Secretaria de Saúde e de Bruno Henrique Alves de Oliveira para comandar a Secretaria de Esportes.
Edivando Quirino foi designado para a Secretaria de Turismo, enquanto o engenheiro Neusvar Chaves foi indicado para responder pela Secretaria de Obras, Urbanismo e Habitação. O vice-prefeito José Barbosa Barbosinha assume a Secretaria de Educação, enquanto Jane de Paula retoma as funções como chefe de gabinete.
Foram renomeadas as secretárias: Celina Pereira, na Assistência Social; Adailda Lopes, na Administração; Fernanda Queiroz, nas Finanças; e Stella Cristina, na Secretaria de Cultura.
Permanecem no cargo os secretários: Douglas Robalinho, na Secretaria de Indústria e Comércio; José Souto, na Secretaria de Agricultura e Pecuária; Vitor Hugo, na Secretaria de Planejamento; Juninho do Kézio, na Secretaria de Governo; e José Carlos Grande, na Secretaria de Meio Ambiente.
As readequações, como foi explicado pelo prefeito Maycol Queiroz durante entrevista à imprensa ontem (19), foram tomadas de comum acordo com seus “padrinhos” políticos, os deputados Dagoberto Nogueira (PSDB) e Gerson Claro (PP). O anúncio das nomeações e a indicação do vereador Lúcio Freitas para a liderança na Câmara provocaram mudanças na composição de forças políticas no Legislativo municipal, com o prefeito recuperando a maioria para sua base de apoio.
Na sessão ordinária desta segunda-feira (19), a base de apoio do prefeito, formada por seis vereadores, recebeu o voto do vereador Maicon Grotto e formou maioria para rejeitar requerimento com pedido de informações sobre o Executivo.