O município de Paranaíba está entre os oito contemplados no novo lote de contratos do programa Minha Casa, Minha Vida, voltado às modalidades Rural e Entidades. Ao todo, foram assinados 479 novos contratos habitacionais nesta semana, durante solenidade comandada pelo governador Eduardo Riedel.
Representando Paranaíba, o vice-prefeito José Barbosa Barros, o Barbosinha, assinou o convênio que garantirá a construção de 60 unidades habitacionais. A cerimônia contou ainda com a presença do vereador Gilson Santana e do diretor municipal de Habitação, Alex Melo.
Durante o evento, o governador destacou a importância da política habitacional para o desenvolvimento do Estado. “Criamos o MS Moradia para atender diferentes faixas de renda, com um modelo que se adapta à realidade de cada família. Para realizar o sonho da casa própria, buscamos parcerias. Hoje, assinamos, em conjunto com o Governo Federal, convênio para construir 479 novas moradias para pessoas que não têm condições de acesso à um imóvel residencial por meios próprios”, afirmou Riedel.
O governador também reforçou o caráter social do projeto: “O acesso à moradia faz parte do desenvolvimento. Ter um teto traz dignidade e transforma vidas. É por isso que adotamos uma gestão municipalista, próxima das necessidades de cada cidade”.
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, representou o Governo Federal na solenidade e garantiu apoio contínuo ao programa. “Duas coisas são sagradas para o ser humano: o trabalho e um teto para morar. Quero deixar uma mensagem clara: não vai faltar recurso federal para os projetos do Minha Casa, Minha Vida, não apenas em Mato Grosso do Sul, mas em todo o Brasil”, afirmou.