A Polícia Rodoviária Federal (PRF) tirou de circulação duas toneladas de maconha que estavam sendo levadas para Minas Gerais, nesta segunda-feira (7). O motorista do caminhão que transportava a droga foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.
Os fardos da droga estavam sobre uma carga de minério de ferro. A equipe de policiais rodoviários federais realizava o trabalho rotineiro de fiscalização na BR-158 quando deu ordem de parada ao veículo Mercedes-Benz/Actros, conduzido por um homem.
Durante a abordagem, os policiais perceberam o visível estado de nervosismo do condutor. Questionado pelos agentes, o motorista disse que estava levando uma carga de minério de ferro.
Diante do nervosismo do motorista, os policiais decidiram ampliar a fiscalização e localizaram diversos fardos de maconha sobre a carga.
Questionado sobre a droga, o homem disse que levaria o entorpecente de Campo Grande (MS) para a região de Belo Horizonte (MG). Ao todo, foram apreendidos 2.036 kg de maconha. O motorista foi encaminhado para a Polícia Civil de Paranaíba.