A banda brasiliense Raimundos apresentou-se ontem, pela primeira vez, em Paranaíba, abrindo a grade de shows gratuitos comemorativos aos 168 anos do município. Comemorando três décadas de existência, a banda apresentou repertório preparado para os shows programados para a turnê 2025 “30 anos sem sair de cima”.
A baixa temperatura não impediu que grande número de pessoas assistisse ao show da banda de rock, famosa por suas letras irreverentes. A participação do público surpreendeu Digão, guitarrista e vocalista da banda, que manifestou sua gratidão pela recepção em Paranaíba.
O prefeito Maycol Queiroz animou a galera, dançando e cantando durante todo o show. Na pista, pessoas de todas as idades dançaram ao som dos principais sucessos da maior banda de rock do país.
Ao final, muitos entraram na tradicional “roda” ou “mosh”, círculo que se forma no meio da plateia, onde as pessoas se movem e se chocam em momentos mais intensos da música, interagindo de maneira brusca, mas geralmente dentro de um código de conduta não violento.
A primeira noite de shows na Praça do Carnaíba começou com o 2º Rodeio dos Amigos, promovido pelo grupo Os Arrojados.
A arquibancada instalada pela Prefeitura Municipal ficou completamente lotada, além de grande número de pessoas que circulavam pelo local, assistindo, pelos telões, às montarias em touros das boiadas selecionadas pertencentes a companhias de rodeio de renome, como a de Neto Araketu.
A praça de alimentação espalhada pelo local ofereceu opções de comida e bebida para os frequentadores. Um forte esquema de segurança envolveu efetivo da Polícia Militar e brigadistas privados, que promoveram revistas em todas as pessoas que adentraram ao recinto.
Nesta quinta-feira, véspera de feriado, o show com a cantora Ana Castela começa mais cedo, em função do público infantil. A programação prevê que o Rodeio dos Amigos comece às 19h30 e vá até 21h30. O show com Ana Castela começa às 22h e será assistido pelo governador Eduardo Riedel e membros da comitiva que visitam a cidade, que comemora, amanhã, 168 anos de emancipação político-administrativa.