Veículos de Comunicação

Polícia

2º BPM intensifica fiscalização de trânsito e coíbe direção sem CNH

Somente no 1º trimestre de 2011, a Polícia Militar já autuou 306 condutores não habilitados, número bem maior do que no mesmo período do ano de 2010

O 2º Batalhão da Policia Militar tem intensificado as fiscalizações de trânsito na cidade de Três Lagoas. O foco principal durante as abordagens são os veículos que estão sendo conduzidos por pessoas não habilitadas, uma vez que além de colocarem em risco a própria vida, expõe pedestres, ciclistas e demais condutores, por não possuírem noções mínimas das regras de trânsito, tais como sinalização, direção defensiva, velocidade, distância de segurança entre veículos, dentre outras regras de tráfego e estacionamento.

Somente no 1º trimestre de 2011, a Polícia Militar já autuou 306 condutores não habilitados, número bem maior do que no mesmo período do ano de 2010 que alcançou a marca dos 172, num aumento de aproximadamente 78%. Desses 306 condutores autuados, aproximadamente 14% se envolveram em acidentes de trânsito.

A multa para aquele que dirige sem CNH é de R$ 550, além disso, em todos os casos a Polícia Militar está atuando também quem entrega ou permite que a pessoa não habilitada dirija o veículo, multa no valor de R$ 550 e mais sete pontos na CNH pela prática da infração gravíssima. No caso de não identificado quem entregou ou permitiu, a notificação é aplicada ao proprietário do veículo.

Diante dessa infração, a Polícia Militar orienta a população para que tenham consciência e responsabilidade, não deixando que pessoas não habilitadas conduzam veículos, pois além dos altos gastos com as multas, está colocando em risco toda a população.