Veículos de Comunicação

Polícia

Cresce número de denúncias de casos de violência doméstica

Nos três primeiros meses deste ano sete pessoas foram assassinadas, na mesma época em 2010 foram cometidos cinco homicídios

De acordo com o delegado regional, Vítor José Lopes, os resultados, em sua maioria é considerado positivo -
De acordo com o delegado regional, Vítor José Lopes, os resultados, em sua maioria é considerado positivo -

A Polícia Civil de Três Lagoas divulgou o balanço do primeiro trimestre deste ano. De acordo com o delegado regional, Vítor José Lopes, os resultados, em sua maioria é considerado positivo se comparar com o número de delitos cometidos na mesma época do ano passado.

Segundo Lopes, houve aumento significativo nos índices de violência doméstica e homicídio. Em 2010, 217 mulheres prestaram queixa contra seus companheiros, neste ano o número subiu para 258, o equivalente a 19%. O delegado explicou que o aumento tem o lado positivo: as mulheres tem tido mais coragem de denunciar. “Antigamente elas temiam acusar o companheiro, hoje é diferente, as vítimas estão mais confiantes”, explicou. Apesar do aumento, Lopes ressaltou que em média 80% das vítimas de violência doméstica desistem do processo.

HOMICÍDIO

Nos três primeiros meses deste ano sete pessoas foram assassinadas, na mesma época em 2010 foram cometidos cinco homicídios. “Apesar do aumento não ser considerado relevante, trata-se de crime grave, onde uma pessoa paga com a vida”, explicou o delegado.

Em contra partida, houve queda nos crimes de lesão corporal, furto e estupro.