Ontem, por volta das 11h30, uma equipe da Polícia Militar foi solicitada a comparecer em uma escola pública estadual, onde no local e em contato com a diretora a mesma relatou que uma pessoa estaria roubando aparelhos celulares dos alunos da escola.
Segundo informações, uma pessoa armada com canivete estaria ameaçando os alunos no termino das aulas, e subtraindo seus aparelhos celulares. Os policiais realizaram entrevistas com alguns alunos que foram vítimas dos delitos e colheram características do autor e também o modo que o mesmo vinha atuando, de forma que foi montada uma vigilância nas proximidades com o intuito de realizar sua prisão.
Dado momento, os policiais militares avistaram uma pessoa com características semelhantes ao do autor ameaçando um aluno, sendo que ao realizar a abordagem policial ficou constatado que se tratava de uma tentativa de roubo, sendo o autor um jovem de 15 anos, utilizava uniforme escolar no momento da ação, porém o mesmo estudava em outra escola.
O adolescente infrator confessou o delito e disse também que já tinha cometido outros quatro crimes parecidos, onde ele subtraia os aparelhos celulares e vendia a pessoas desconhecidas.
A Polícia Militar de Três Lagoas vem desde o ano passado realizando o programa ‘‘PAZ NA ESCOLA’’, onde diariamente os policiais militares realizaram patrulhamento motorizado nas escolas, inclusive com rondas a pé dentro dos estabelecimentos de ensino, onde são realizados contatos com os diretores dos locais, com a finalidade de tomar conhecimento de eventuais problemas e são tomadas as devidas medidas de segurança, proporcionando desta forma maior tranquilidade aos alunos e aos docentes.