Veículos de Comunicação

Polícia

PM presencia assalto e detém criminosos após tiroteio

Bandidos armados roubaram um malote com mais de R$ 50 mil. O dinheiro foi recuperado pelo policial

O PM só conseguiu deter a dupla após jogar seu veículo contra a motocicleta utilizada no crime -
O PM só conseguiu deter a dupla após jogar seu veículo contra a motocicleta utilizada no crime -

O policial militar Valter Caldeira de Souza, 47 anos, recuperou um malote contendo R$ 58.887,50 da distribuidora de cervejas Crystal de Três Lagoas, que foi roubado de um dos funcionários da empresa por volta das 13h de ontem no cruzamento da avenida Rosário Congro com a rua Duque de Caxias, no Centro da cidade.

De acordo com informações da Polícia Civil, o funcionário, que não teve seu nome divulgado pela polícia, trafegava pela avenida Rosário Congro com um GM Corsa verde sentido bairro-centro e, ao parar semáforo próximo a rua Duque de Caxias, respeitando o sinal vermelho, foi abordado por Aparecido Alves de Freitas, 43 anos, e Juliano Cesar Lima dos Santos, 30 anos. A dupla estava em uma motocicleta Honda CG 150 preta, placa HSM 442. Juliano dos Santos que estava na garupa, anunciou o assalto apontando uma pistola 765 para a vítima e a obrigando entregar o malote. Após roubar, a dupla seguiu pela rua Duque de Caxias.

À paisana, o PM Valter de Souza passava próximo do local do crime com seu veículo particular e presenciou a ação dos bandidos. Souza seguiu os assaltantes e solicitou que eles parassem a motocicleta, porém o pedido foi ignorado e respondido pelos criminosos com oito tiros contra seu veículo. Nenhum deles acertou o policial.

Conforme a Polícia Civil, o policial militar Souza perseguiu os bandidos e só conseguiu detê-los após jogar seu veículo contra a motocicleta. Após a colisão, a moto ficou prensada entre o carro do PM e um muro no cruzamento da rua Duque de Caxias com a rua Barão do Rio Branco, ainda no Centro.

Feridos, os assaltantes receberam os primeiros socorros de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros. Eles foram encaminhados ao Hospital Auxiliadora sob escolta policial.

O malote foi recuperado ainda com todo o dinheiro dentro e entregue ao proprietário da distribuidora de cervejas. A pistola utilizada no crime foi apreendida.

Conforme a Polícia Civil, Aparecido Alves de Freitas e Juliano Cesar Lima dos Santos são conhecidos da polícia por possuírem passagens por diversos crimes. Após sair do hospital eles serão encaminhados ao Presídio de Segurança Média.