Veículos de Comunicação

Polícia

PMA autua proprietário rural por erosões em fazenda

As erosões na fazenda teriam surgido em decorrência da falta de conservação do solo

Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou na tarde de quinta-feira (7), durante fiscalização, um pecuarista, dono da Fazenda Pureza, que fica localizada na região de Santa Rita do Pardo, por erosões na propriedade rural. 
 
 As erosões na fazenda teriam surgido em decorrência da falta de conservação do solo. Os policiais determinaram à interdição da área, com proibição de atividades agrícolas e pecuárias para que haja proteção e recuperação do solo danificado.
 
Segundo a PMA, os cuidados com a terra são obrigatórios pela legislação nas intervenções feitas para a produção em propriedades rurais.
 
O fazendeiro foi notificado a apresentar projeto de recuperação de área degradada (Prad) junto aos órgãos ambientais, no prazo de 30 dias, além de ter de pagar uma multa no valor de R$ 10 mil.
 
A PMA lembra aos produtores rurais que a recuperação de áreas degradadas pode ser iniciada voluntariamente, desde que a prática da ação seja acompanhada por responsável técnico. O órgão de meio ambiente também deve ser comunicado quanto às medidas adotadas.