
Uma quadrilha ainda não identificada arrombou, na madrugada de ontem, três caixas eletrônicos do Banco Santander, localizado na rua Paranaíba, no centro de Três Lagoas. A ação aconteceu por volta das 4 horas; os quatro autores fugiram. O valor contido nos terminais não foi divulgado pela agência bancária.
De acordo com a Policia Civil, o vigilante J. V. V., 70 anos, notou, ao passar em frente à agência, uma lona preta cobrindo parte da porta de vidro do banco. Ele acionou a Polícia Militar, pois algo de errado estaria acontecendo. Uma equipe da Rondas Táticas e Ostensiva do Interior (Rotai) chegou ao local e surpreendeu a quadrilha fugindo em um Astra preto.
A Rotai solicitou reforço e a quadrilha foi perseguida, mas conseguiu escapar. Em patrulhamento, policiais encontraram em uma mata, nas proximidades da termelétrica de Três Lagoas, região da cascalheira, o veículo abandonado. Foi então que eles notaram que o veículo continha placa adulterada. A placa EBA 8885 trata-se de CDF 9095, de Campinas (SP).
APREENSÃO
A polícia apreendeu próximo ao veículo R$ 13,5 mil. Na agência bancária mais R$ 3 mil. Ainda no local do crime, a polícia encontrou luvas, máscaras de proteção, alicates, chave de cano, lanternas, cilindro de oxigênio, botijão de gás, maçarico e uma foice que foi utilizada para cortar os fios de energia e das câmeras do Santander.
Fato que chamou a atenção dos policiais foi a fotografia de um casal encontrada junto aos equipamentos utilizados para arrombar os caixas. Segundo a polícia, a foto pode ser uma pista, mas ainda é cedo para tirar conclusões. Na fotografia há um nome, que possivelmente é do casal da foto.
INVESTIGAÇÕES
De acordo com o delegado Ailton Pereira, as evidências indicam que o crime foi praticado por uma quadrilha especializada em furtos a banco. “Eles cuidaram de cada detalhe para arrombar os terminais, não se trata de qualquer criminoso”, disse. O delegado ressaltou que, possivelmente, os criminosos não são do município, porém devem ter contado com a ajuda de pessoas da cidade para saber a melhor hora para agir.