Veículos de Comunicação

Polícia

Troca de tiros após tentativa de roubo acaba em morte

Um policial à paisana ouviu os gritos de socorro e tentou prender oa acusados, na troca de tiros um adolescente de 16 anos morreu

Local onde ocorreu o assalto e a tentativa de prisão dos acusados -
Local onde ocorreu o assalto e a tentativa de prisão dos acusados -

Um menor de 16 anos de idade acabou morto após trocar tiros com um policial à paisana que tentou prender dois elementos que praticavam um roubo, na madrugada deste domingo, por volta de 1h50, na rua José Amilcar Congro Bastos, próximo ao Senai. Os acusados chegaram ao local em uma motocicleta Honda Fan 150, e desceram encapuzados, iniciando a ação criminosa.

A senhora Irani Alves da Costa, 51 anos, esposa do proprietário da Conveniência JI Espetos e Petiscos estava na calçada e viu quando os dois rapazes chegaram. Para chamar a atenção marido, João Cândido Dias, 62 anos, que estava no interior do estabelecimento, ela começou a gritar. Uma funcionária conseguiu ligar para o telefone 190 e acionar a Polícia Militar.

No momento em que ocorria o assalto um policial à paisana que passava pelo local ouviu os gritos e tentou prender os dois acusados. Eles tentaram empreender fuga, atirando contra o policial que revidou e acertou quatro disparos de arma de fogo, atingindo o menor de 16 anos no braço, axilas, na mão e no tórax. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a prestar socorro ao adolescente, mas ele morreu a caminho do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Informações colhidas no local davam conta que possivelmente um veículo Fiat Uno de cor branca estava dando cobertura nas proximidades e ajudou o segundo autor do assalto a fugir. Várias viaturas da Polícia Militar e também da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) tentaram prender os acusados que escaparam.

O proprietário da conveniência disse que toca o seu comércio no local há pouco mais de um ano e, assustado, disse que nunca tinha passado por momentos de tanto terror. Ele pensa em fechar o local pois teme novas ações de marginais.