Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Azambuja discute redução do ICMS com representantes do Sinpetro

Projeto de lei para reduzir alíquota deve ser apresentado em abril

Projeto de lei para reduzir alíquota deve ser apresentado em abril - Divulgação
Projeto de lei para reduzir alíquota deve ser apresentado em abril - Divulgação

O governador Reinaldo Azambuja se reuniu nesta sexta-feira, às 10 horas, na Governadoria, com representantes do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul) para tratar da redução da alíquota e da pauta do óleo diesel no Estado.

Antigo pleito do Sindicato e uma das principais propostas de campanha do governador, a redução da alíquota do ICMS do óleo diesel, hoje em 17%, permitirá menores custos e mais capacidade de produção a diversos setores da economia.

A redução da alíquota do diesel já vem sendo discutida pelo Governo do Estado em reuniões com diferentes setores. No último dia 4, o governador recebeu representantes do setor de transporte de cargas, que realizaram o pedido e contaram com o compromisso do governador.

Na ocasião Reinaldo Azambuja afirmou que o Estado vai reduzir o ICMS do diesel, mas que também deve haver um esforço e uma contrapartida por parte das distribuidoras de combustíveis para que essa redução no tributo chegue efetivamente ao consumidor final.

“Vamos apresentar um projeto junto à Assembleia Legislativa até o final de abril para reduzir o valor ICMS do diesel no Estado. Além disso, as distribuidoras e os postos de combustíveis, através do Sinpetro-MS, deverão trabalhar em conjunto para que essa redução de valor chegue efetivamente ao consumidor final”, afirmou.