Veículos de Comunicação

Oportunidade

1º Concurso de Beleza Indígena destaca a mulher sul-mato-grossense

Como resultado final, em primeiro lugar ficou a indígena, Valéria Marcelino Figueiredo

As 17 representantes indígenas que participarão do 1º Concurso de Beleza Indígena do Pantanal realizado pela Aldeia Marçal de Souza na tarde de sábado (25), no Parque do Sóter, mostraram toda a beleza e graça da mulher indígena sul-mato-grossense.

De acordo com os requisitos, só podiam participar do evento moças de 14 a 24 anos, moradoras das comunidades indígenas, e que fossem pertencentes a qualquer uma das etnias de MS: Guarani, Kaiowá, Kadiwéu, Guató, Ofayé, Kinikinau, Atikum, Kamba e Terena.

Como resultado final, em primeiro lugar ficou a indígena, Valéria Marcelino Figueiredo; em segundo, Fernanda dos Santos Mendes e em terceiro lugar, Yasmin Nogueira Takaiama.

O evento contou com o apoio da Fundação Nacional do Índio (Funai), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Fundação Municipal de Cultural (Fundac), Museu das Culturas Dom Bosco, Governo do Estado, através Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, dentre outras entidades.