As 17 representantes indígenas que participarão do 1º Concurso de Beleza Indígena do Pantanal realizado pela Aldeia Marçal de Souza na tarde de sábado (25), no Parque do Sóter, mostraram toda a beleza e graça da mulher indígena sul-mato-grossense.
De acordo com os requisitos, só podiam participar do evento moças de 14 a 24 anos, moradoras das comunidades indígenas, e que fossem pertencentes a qualquer uma das etnias de MS: Guarani, Kaiowá, Kadiwéu, Guató, Ofayé, Kinikinau, Atikum, Kamba e Terena.
Como resultado final, em primeiro lugar ficou a indígena, Valéria Marcelino Figueiredo; em segundo, Fernanda dos Santos Mendes e em terceiro lugar, Yasmin Nogueira Takaiama.
O evento contou com o apoio da Fundação Nacional do Índio (Funai), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Fundação Municipal de Cultural (Fundac), Museu das Culturas Dom Bosco, Governo do Estado, através Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, dentre outras entidades.