Veículos de Comunicação

Esportes

Alex Ortiz é campeão sul-americano de kickboxing

Atleta precisou contar com a ajuda de parceiros privados para bancar sua viagem até o Paraguai

Três-lagoense (esq.) faturou, em Assunção, quatro medalhas no total -
Três-lagoense (esq.) faturou, em Assunção, quatro medalhas no total -

O kickboxer Alex Ortiz faturou o título do 7º Campeonato Sul-Americano de Kickboxing WAKO, disputado no Centro Esportivo da Universidade Americana, em Assunção no Paraguai. A vitória na última luta, pela categoria full contact até 81kg (meio pesado), disputada na noite do último sábado, foi diante do argentino Diego Sanches.

Alex não escondeu que bater – literalmente – em um argentino é diferente. “Lutar contra um ‘hermano’ tem um gosto especial. Mas não tenho nada contra os argentinos”, afirmou. No total, foram quatro lutas para chegar ao título. Além da medalha de ouro, o atleta trouxe para Três Lagoas mais três medalhas de prata.
A satisfação de representar o Brasil é muito grande, segundo o lutador. “Fiquei muito contente com estes resultados, pois eu queria o ouro e graças a Deus ele veio! Nunca é fácil, mas é maravilhoso defender o seu país, seu Estado e a sua cidade, mesmo que ela ainda não seja muito conhecida no rol do esporte de contato”, frisou o campeão.

Alex Ortix foi o único sul-mato-grossense a fazer parte da seleção brasileira, que participou do Sul-Americano de kickboxing.

FALTA PATROCÍNIO

Sem poder contar com o Poder Público, o kickboxer Alex Ortiz reuniu o montante necessário para a disputa do Sul-Americano (R$ 1,1 mil), por meio de parceiros privados. “Fui elogiado pelo presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing [CBKB], o Paulo Zorello, pela minha atitude e esforço. Não é fácil, sem um patrocínio oficial, defender o Brasil. Tenho muita sorte em ter pessoas que me ajudaram nesse desafio”, finalizou o três-lagoense, que, antes da viagem, precisou emagrecer oito quilos para se adequar à categoria 81kg.