
O kickboxer Alex Ortiz embarca hoje para Assunção, no Paraguai. Esta é a largada para a disputa do 7º Campeonato Sul-Americano de Kickboxing WAKO, que ocorre entre os dias 9 e 11 deste mês. A viagem será longa e cansativa, já que será feita toda de ônibus. O atleta segue para Campo Grande às 9h30. De lá, o segundo coletivo vai direto para a capital paraguaia, às 16h30.
A chegada ao local das lutas deve ocorrer amanhã, por volta das 5h30. E os treinamentos foram intensificados nos últimos dias. “Principalmente a parte aeróbica. Passei também a correr, nadar e a arrastar pneu. É um treino muito bruto”, classificou. Tudo isso em virtude da necessidade da perda de peso para lutar na categoria full contact até 81kg (meio pesado).
Alex conta que metade dos quilos necessários já haviam sido eliminados. A outra metade, por incrível que pareça, deve ser alcançada entre ontem e amanhã. “Já estou na fase de desidratação. Tomando água e suco, treinando com roupas fechadas, abrigos. Até a hora da viagem perco mais dois quilos. Lá no Paraguai, em cerca de duas ou três horas, elimino mais dois e estarei pronto”, contou.
PESAGEM
A pesagem dos atletas começa amanhã, às 8h e vai até às 16h. “Como chego no início da manhã, terei esse tempo todo para baixar mais dois quilos”, frisou o kickboxer. Para acelerar o processo de emagrecimento, Ortiz optou até pela acupuntura. Na última segunda-feira quatro agulhas foram inseridas em suas orelhas, sendo três na direita e uma na esquerda.
O atleta explicou que os objetos ajudam na aceleração do metabolismo e, consequentemente, na queima de calorias.
AJUDA
Sem poder contar com o Poder Público, Alex Ortiz reuniu o montante necessário para a disputa do Sul-Americano (R$ 1,1 mil), por meio de parceiros. Monte Calmo (montagem industrial), o empresário Orestes Tibery e os pecuaristas Cláudio “Totó” e Leonilda Ferreira, garantiram o dinheiro para inscrição, transporte e hospedagem.