Veículos de Comunicação

Oportunidade

Alunos da UNB ficam pelados em favor de Geisy

Segundo os alunos, as imagens divulgadas chocaram pela "selvageria" e "barbárie"

Estudantes da Universidade de Brasília (UnB) ficaram nus no campus nesta quarta-feira, 12, em repúdio às hostilidades contra a estudante Geisy Arruda, perseguida por colegas da Universidade Bandeirantes (Uniban), por usar um vestido curto.

Segundo os alunos, as imagens divulgadas chocaram pela "selvageria" e "barbárie". Depois de tirarem as roupas, os alunos pediram que a reitoria da UnB se manifestasse formalmente contra a direção da Uniban.

Axé para Geisy Arruda

O cantor e compositor baiano Roberto Kuelho decidiu transformar o episódio na Uniban em música e lançou o axé Vestido Curto, disponível no YouTube desde segunda-feira, 9.

Na letra, Kuelho envia seu recado para Geisy e critica o comportamento dos alunos que a hostilizaram: “Mas Geisy Arruda, bola pra frente / E esqueça o tempo perdido / A mentalidade dessa nobre faculdade / Soube ser mais curta do que o seu vestido / Por causa de um vestido curto (um vestido curto) / Expulsaram uma aluna da Uniban / Por causa de um vestido curto / O Brasil está parecido com o Talibã".