
A Associação Shaolin de Kung de Três Lagoas, que iria para a 4ª Copa Valadares de Kung Fu Wushu em Nova Andradina, neste domingo (20), com 10 atletas, terá que ir com apenas quatro.
O problema é a falta de patrocínio, fato comum para os esportes considerados amadores. Segundo o professor Thiago Emilio Lopes Ribeiro foi cogitada a possibilidade de um veículo da Prefeitura ser cedido, mas não aconteceu.
Como não conseguiu condução para todos, Thiago se viu obrigado a alugar um carro e “encolher” a delegação. No Ginásio de Esportes Irmão Bras Sinegaglia, estarão competindo Elis Henrrique, Paulo Roberto Ribeiro Carvalho, Elcio Alteris e o próprio Thiago.
Ficaram de fora Isair Luiz Junior, Fernando Schiavo, João Vitor, Caio Célio, Amilton “Mirtim”, e Aldecir Oliveira. O professor lamentou as dificuldades, que quase levaram a desistir da competição.
“Quase a gente não vai. A sorte é que hoje (sábado) ganhei um tanque de combustível, senão a gente não iria. É sempre complicado participar dos campeonatos porque patrocínio é raro”, finalizou.